De Pádua Advogados pela sustentabilidade

Ontem foi o primeiro dia de aplicação da lei estadual (Lei 17.110/2019) que proíbe o fornecimento ou venda de canudos plásticos no estado de São Paulo. A medida se insere num contexto global inevitável de tentativa de redução de resíduos e sustentabilidade.
Acreditamos seriamente na importância da preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. Por isso, temos sempre adotado medidas tendentes à redução de consumo e produção de lixo em nosso Escritório.
Há algum tempo já optamos por reduzir o número de equipamentos de impressão, assim fomentando uma cultura interna de evitar a impressão de documentos, salvo estrita necessidade e, quando necessário, utilizando modo frente e verso e ainda aproveitando como rascunhos impressões inutilizadas.
Conseguimos também extinguir as famosas “pazinhas” plásticas mexedoras do nosso cafezinho diário, adotando mexedores de material sustentável biodegradável. Além disso, quando necessário, utilizamos pratos e garfos também de material biodegradável – nossas celebrações de aniversário ficaram muito mais sustentáveis!
Cada pequena ação conta. Juntos, podemos tornar o mundo melhor!
Posts Recomendados

Licenciamento Ambiental e as Atividades Potencialmente Poluidoras
25 de junho de 2018